A Dois

Widgets


Total de visitas: 6568

Recuperação Capilar

Recuperação Capilar

RECUPERAÇÃO CAPILAR COM PRODUTOS NATURAIS.

 Recuperação Capilar

Existe uma grande variedade de produtos no mercado como: loções, proteínas, óleos e condicionadores que se propõem a recuperar os fios danificados pela exposição ao sol, a água do mar, secador chapinha, moderador de cachos e, até mesmo, pela escovação diária.

Se o seu cabelo está seco ou quebradiço, está embaraçado, apresenta pontas duplas ou foi danificado por qualquer um desses fatores, é hora de melhorar a sua saúde capilar e tomar certos cuidados especiais.

Talvez seja hora de procurar algo novo, algo que funcione melhor para você, mesmo porque, o cabelo muda com o passar do tempo. Nossa dica é que procure tratamentos naturais para repor a vida de seus cabelos.

Portanto, inicie agora mesmo essa uma nova rotina. Veja alguns ingredientes naturais que podem fortalecer e recuperar os cabelos:

JOJOBA: Um dos óleos vegetais mais semelhantes aos óleos produzidos pelo couro cabeludo, nutre a pele e condiciona o cabelo. É comum em bons produtos capilares, mas, não esqueça: dê preferência a produtos naturais.

ÓLEO DE COCO: Os ácidos graxos essenciais desse óleo podem fazer maravilhas a cabelos secos e danificados. Suas propriedades antifúngicas eliminam a caspa. Um bom tratamento é massagear no couro cabeludo seco com esse óleo.

ALECRIM: É conhecido por dar brilho ao cabelo escuro. Use na versão desidratada para fazer um enxágue. Dilua o óleo essencial em um óleo base e massageie na cabeça. Suas propriedades estimulantes promovem o crescimento de fios saudáveis.

MEL: Ingrediente clássico existente em muitos shampoos e condicionadores, tem função umectante, retém umidade e previne cabelos secos e quebradiços.

E não esqueça:

Alguns bons hábitos poder fazer muita diferença na saúde de seus cabelos;

* Fumar, esse é um dos maiores causadores de cabelos destruidores, além de fazer muito mal para a pele e, óbvio, para a saúde como um todo.

* Sempre use algum condicionador após lavar os cabelos. Ele ajuda a equilibrar a secura provocada por detergentes inclusos em shampoos.

* Evite lavar os cabelos todos os dias. O ideal é lavá-los a cada 2 ou 3 dias, dependendo do tipo de cabelo.

* Evite usar a temperatura muito quente no secador. E, quando for secá-los, faça isso com delicadeza para não embaralhar ou quebrar as suas pontas.

* Corte-os periodicamente para evitar as pontas duplas.

Sobre o Site