A Dois

Widgets


Total de visitas: 6562

Cuidados Básicos Com os Cabelos.

Cuidados Básicos Com os Cabelos.

Cuidados Básicos Com os Cabelos.

 

 

 

Cabelo bonito e couro cabeludo saudável vem de dentro para fora. Eles são ótimos indicadores de como anda o seu nível de estresse, de qualidade alimentar, equilíbrio hormonal e circulação.

 

Para ter um cabelo saudável, brilhante e forte, tente atingir o equilíbrio entre a atividade e o descanso, adote uma dieta que nutra todo o sistema, reduza a exposição a fatores externos, como a poluição e substâncias químicas.

 

Mude o seu estilo de vida.

 

As escolhas relativas à rotina diária tem importância na saúde do cabelo. Se você, como tantas outras pessoas, trabalha em um prédio fechado, com ar-condicionado constantemente ligado e está sempre perto de equipamentos elétricos, como telefone, TV, e o computador ligados, seu cabelo pode ficar seco e carregado de estática.

 

Uma dieta saudável ajuda a lidar com os efeitos colaterais de fatores inevitáveis e facilitar a manutenção do cabelo.

 

Trate o Estresse e a Ansiedade, que estão conectados à queda de cabelo e ao mau estado dos fios. Eles não apenas prejudicam o cabelo, mas levam a hábitos que pioram o problema. Uma boa alimentação ajuda a neutralizar os efeitos do estresse.

 

Não Fume. Todos nós sabemos que o cigarro é prejudicial à saúde, e não é diferente para os cabelos. Fumar retira nutrientes, desidrata, coloca toxinas no corpo e envolve o cabelo em vapores que o deixam sem brilho. Ao abandonar esse hábito você ganha saúde e cabelos mais limpos, cheirosos e brilhantes.

 

Beba Menos Álcool, esse hábito desidrata e suga os nutrientes essenciais ao corpo e, claro, dos cabelos também.

 

Pratique Atividade Física para garantir que o sangue alcance todas as partes do corpo, inclusive o couro cabeludo. Uma boa circulação leva a fios fortes e saudáveis.

 

Melhore Sua Dieta. Beba muita água, ao menos dois litros por dia. Inclua em sua alimentação diária muitas frutas e verduras. Alimentos ricos em fibras naturais como o abacate, sementes e aveia. Use pouca gordura dando preferência ao óleo de linhaça.

 

Corte-os periodicamente para evitar as pontas duplas.

 

Seu estilo de vida e dieta refletem diretamente na saúde de seus cabelos. Siga essas orientações básicas e você notará uma mudança radical, para melhor, na saúde e beleza dos seus cabelos.

Sobre o Site