A Dois

Widgets


Total de visitas: 4560

Como fazer uma emulsão

Como fazer uma emulsão

Como Fazer Uma Emulsão.

 

Emulsões cosméticas são basicamente uma combinação de ingredientes à base de óleo e de água, estáveis graças à adição dos emulsificantes.

Os emulsificantes permitem a mistura de ingredientes solúveis nos dois elementos, água e óleo, proporcionando o melhor de cada um e facilitando a combinação dessas duas substâncias, que de outra forma seriam muito difíceis de se misturar.

Emulsões são a base de todos os hidratantes e cremes.

 

Como Fazer:

 

1 - Coloque a manteiga, os óleos escolhidos e a cera pedida na receita do que estiver fazendo em uma tigela de vidro e aqueça em banho-maria, retirando do fogo assim que a cera derreta.

 

2 - Aqueça a água mineral em uma panela a, mais ou menos, 80ºC. Se possível verifique a temperatura com um termômetro próprio para uso em laboratório. Depois acrescente a cera emulsificante e a glicerina e misture até a cera dissolver por completo. Talvez seja necessário reaquecer a água caso a cera não dissolva totalmente.

 

3 - Adicione a mistura quente de óleo à mistura quente de água* e, com uma batedeira manual ou um mixer, bata sem parar até uniformizar todos os materiais. Mexa um pouco enquanto esfria.

 

* Nunca despeje água em óleo quente, pois o óleo espirrará, podendo provocar queimaduras graves.

Sobre o Site

 Bio hair