A Dois

Widgets


Total de visitas: 4565

O que é a beleza?

O que é a beleza?

O QUE É A BELEZA?

 

 

A humanidade busca essa resposta faz muito tempo. O fato é que, ao longo da vida, nosso conceito de beleza também vai mudando. O que é apropriado em uma idade ou fase da vida pode não ser em outra.

 

MUDANÇAS DE PERCEPÇÕES.

 

Há menos de um século, a beleza era definida como: “Propriedade que agrada aos olhos, aos ouvidos, ao intelecto e ao senso moral comum”.

 

Hoje, o conceito padrão diz que é apenas o que agrada aos olhos.

 

Essa mudança ganhou força porque, há bastante tempo, o belo, mesmo em sua visão natural, vem sendo redefinido pela mídia, pelo cinema e pela indústria globalizada da moda, da estética e da cosmética.

 

Então, quando pensamos somente no âmbito exterior, criando uma máscara que usamos ou que projetamos para impressionar os outros, e, assim, criamos um jogo impossível de se vencer.

 

Pesquisas apontam que, para a maioria das pessoas, a crítica da autoimagem é interiorizada por volta dos 14 anos e continua desgastando a autoestima ao longo do amadurecimento.

 

Isso tem grande impacto na saúde e no bem-estar, sendo que, o estresse de lutar contra si mesmo pode prejudicar a saúde, o que, por sua vez, afeta a aparência e o aspecto físico, tornando-se um círculo vicioso.

 

Outros estudos que mostram que quem aceita a própria aparência é mais saudável e feliz.

 

A conclusão é que a beleza externa é apenas para os olhos de quem a vê, podendo ser completamente diversa conforme a época, a região e a idade o que se é admirado. Já a beleza interior alegra a alma de qualquer ser que esteja atento para admirá-la.

Sobre o Site

 Bio hair